Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

McEnroe: "Recorde de Djokovic é mais impressionante do que o meu"

Atual número 2 do mundo conquistou 37 vitórias consecutivas nesta temporada. Em 1984, norte-americano chegou a 42 triunfos

Gazeta |

Getty Images
John Mc Enroe chegou a 42 vitórias consecutivas no circuito mundial da ATP em 1984
Ex-número 1 do mundo e detentor do maior recorde de vitórias seguidas no circuito profissional de tênis, 42, o norte-americano John McEnroe afirmou nesta quarta-feira que a sequência vitoriosa de 37 partidas do sérvio Novak Djokovic nesta temporada é mais impressionante do que a sua, em função do cenário bastante disputado de hoje em dia.

"Levando em consideração que hoje existe mais competição, mais atletismo e jogadas de fundo de quadra, devo dizer que este recorde é mais impressionante do que o meu", admitiu o norte-americano, conhecido como 'Big Mac'.

Além de reconhecer a diferença entre a dificuldade enfrentada por Djokovic na temporada 2011, na qual ele já venceu sete títulos, McEnroe também é humilde e faz questão de que sua marca seja quebrada pelo número 2 do mundo. Para superar os 42 jogos sem perder do ex-atleta, o europeu precisa chegar às finais de Roland Garros, na próxima semana, onde nunca foi campeão.

"Estou muito animado com o fato de que ele (Djokovic) possa quebrar meu recorde no Aberto da França. Recordes são feitos para serem quebrados. É uma mistura de emoções. Em 1984, o Aberto da Austrália foi disputado no final do ano e eu não tinha jogado nenhum Slam. É mesmo surpreendente como ele tem se destacado contra (Rafael) Nadal e (Roger) Federer", acrescentou.

Com a experiência de quem já foi o melhor do mundo, posto que 'Djoko' ainda não ocupou na carreira, o norte-americano alertou o sérvio para que não seja surpreendido como ele foi na década de 80. "Perdi para (Ivan) Lendl em Paris, em cinco sets, depois de tê-lo vencido por duas vezes no saibro e vi minha invencibilidade cair", concluiu.

Leia tudo sobre: john mcenroenovak djokovicatprankingrecordeex-atleta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG