Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

McEnroe diz que Nadal e Federer manterão domínio em 2011

Ex-tenista diz que Djokovic e Murray, números 3 e 4 do mundo, respectivamente, ainda precisam melhorar para terem chance

AE |

John McEnroe disse esperar que a rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal dure por muito tempo antes do surgimento de um novo tenista que possa liderar o ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional). Os dois jogadores venceram quase todos os torneios do Grand Slam nos últimos anos, além de ocuparem quase sempre os dois primeiros lugares da lista.

Além disso, ambos os jogadores ganharam os quatro torneios do Grand Slam, com Nadal alcançando o feito ao vencer o US Open pela primeira vez em setembro. Esta foi a terceira conquista seguida de um Grand Slam pelo espanhol, que antes havia sido campeão de Wimbledon e Roland Garros. "Não há razão para crer que esses caras não vão estar no topo mos próximos dois anos", disse o ex-tenista, em Hong Kong.

Enquanto Nadal dominou a última temporada e recuperou a liderança do ranking da ATP, Federer terminou o ano bem ao derrotar o rival e faturar o ATP Finals, torneio que reuniu os oito melhores tenistas de 2010, em Londres. "Ele ainda parece gostar de jogar. Ele terminou o ano muito forte", disse McEnroe, sete vezes campeão de torneios do Grand Slam. "Nós temos uma rivalidade incrível que espero venha a durar mais alguns anos, um ano ou dois, e nós podemos aproveitar isso".

McEnroe disse que Novak Djokovic e Andy Murray, números 3 e 4 do mundo, respectivamente, ainda precisam melhorar para romper o domínio de Federer e Nadal. "Eles vão ter de adicionar elementos nos seus jogos e trabalhar mais do que nunca para tentar competir contra dois dos mais, se não os mais, talentosos jogadores da história do tênis".

Leia tudo sobre: TênisJohn McEnroeNadalFederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG