Se tivesse vencido, tenista faria duelo brasileiro na segunda rodada contra Thomaz Bellucci, que avançou nesta terça

O brasileiro Marcos Daniel foi eliminado na sua partida de estreia no ATP 250 de Estoril, em Portugal, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e é disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o número 147 do mundo perdeu para o francês Edouard Roger Vasselin, 129º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h21min.

Este foi o segundo duelo entre os dois tenistas e Marcos Daniel ainda não conseguiu vencer o francês. Em 2007, os dois tenistas duelaram na primeira rodada de Roland Garros e o brasileiro abandonou o duelo depois de perder o primeiro ser por 6/1 e estar perdendo a segunda parcial por 4/1. Com o novo revés, Marcos Daniel segue sem vencer em 2011 após cinco partidas disputadas.

Vasselin passou pelo qualifying no ATP 250 de Estoril e começou a partida embalado. O tenista francês conseguiu quebras de serviço no terceiro e sétimo games para triunfar no primeiro set por 6/3.

Marcos Daniel começou bem a segunda parcial, com uma quebra de serviço logo no primeiro game. Porém, o tenista brasileiro não conseguiu confirmar o seu saque em nenhum game no segundo set e foi facilmente derrotado por Vasselin por 6/1.

Na segunda rodada em Portugal, o tenista francês vai encarar Thomaz Bellucci. O brasileiro avançou na sua partida de estreia nesta terça-feira ao superar o dinamarquês Frederik Nielsen (7/5 e 6/1) .

Outros jogos
O uruguaio Pablo Cuevas será o primeiro adversário do francês Jo-Wilfried Tsonga no Torneio de Estoril depois de derrotar na sua estreia o espanhol Pere Riba por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já o português Frederico Gil vai duelar com espanhol Fernando Verdasco após superar o italiano Flavio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Já o argentino Carlos Berlocq enfrentará o francês Gilles Simon depois de vencer o espanhol Daniel Gimeno Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já o colombiano Alejandro Falla avançou com o abandono do espanhol Pablo Andujar no terceiro set (6/4, 6/1 e 4/4).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.