Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Llodra surpreende Davydenko e avança às semifinais em Paris

Depois de despachar Djokovic, número 34 do mundo atropela russo e encara Soderling no Masters 1000 francês

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860191970&_c_=MiGComponente_C

Michael Llodra voltou a surpreender o público do Masters 1000 de Paris. Depois de derrotar Novak Djokovic, atual campeão, o francês, número 34 do ranking da ATP, não tomou conhecimento de Nikolay Davydenko, 11º. O anfitrião bateu o russo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, em uma hora e 15 minutos de jogo, e garantiu um lugar nas semifinais da competição.

Esta foi a segunda vitória de Llodra sobre Davydenko na sexta partida entre os tenistas. O francês havia vencido também o último duelo, no ATP 500 de Roterdã, em 2008, mas o russo levou a melhor nos quatro primeiros confrontos.

O primeiro set mostrou uma partida equilibrada, com os dois tenistas indo bem no saque. No entanto, Llodra foi mais decisivo e conseguiu duas quebras em três oportunidades, ao contrário de Davydenko, que aproveitou apenas uma das quatro chances cedidas pelo local.

Embalado pela torcida, Llodra não deu chances ao russo, que voltou irreconhecível no segundo set. Sem encontrar resistência do outro lado da quadra, o francês manteve a consistência no saque, não cedendo nenhum break-point, enquanto o instável russo perdeu o serviço por duas vezes.

Nas semifinais, Llodra irá enfrentar o sueco Robin Soderling, que derrotou o americano Andy Roddick por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: tênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG