Tamanho do texto

Francês conseguiu a vitória com dificuldades, mas Albert Ramos e Albert Montañes foram eliminados

O francês Michael Llodra precisou de quase três horas para estrear com vitória no Aberto dos Estados Unidos. O cabeça de chave número 29 bateu, nesta segunda-feira, o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 4/6, 4/6, 6/3 e 6/2.

Uma das principais potências do tênis na atualidade, a Espanha sofreu, até o momento, duas baixas (com Albert Ramos e Albert Montañes) e um triunfo (por meio de Marcel Granollers).

Atual 30º do ranking mundial, o gaulês Llodra repetiu o resultado da edição do ano passado, quando superou Hanescu na segunda rodada em Flushing Meadows. Mas, ao contrário do último encontro, o desta segunda-feira foi suado.

O francês chegou a estar perdendo por 2 sets a 1 e teve de correr atrás do prejuízo para confirmar a condição de favorito. O duelo, realizado na Quadra 4, durou quase três horas.

O próximo adversário de Llodra no último Grand Slam da temporada será o sul-africano Kevin Anderson, que arrasou o japonês Go Soeda em sets diretos, parciais de 6/1, 6/3 e 6/0. No único confronto entre eles, em Las Vegas-2008, deu Anderson.

Outro que venceu na estreia foi o espanhol Marcel Granollers. O ibérico impôs um triplo 6/4 sobre o belga Xavier Malisse e se credenciou à segunda rodada, quando terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, algoz do compatriota de Granollers, Albert Montañes, por 3 a 1, 7/5, 6/2, 3/6 e 7/5 (7-5).

A outra queda espanhola ficou por conta de Albert Ramos, que parou no alemão Philipp Petzschner por 3 a 2, 7/5, 6/7 (2-7), 6/3, 6/5 (5-7) e 6/3. Na sequência, germânico medirá forças com o sérvio Janko Tipsarevic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.