Alemã superou favoritismo da rival e marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Torneio é preparatório para Wimbledon

selo

Sabine Lisicki em ação em Birmingham
AP
Sabine Lisicki em ação em Birmingham
Em jogo adiado para esta segunda-feira por causa da chuva constante que atingiu a Inglaterra no último domingo, a alemã Sabine Lisicki superou o favoritismo da eslovaca Daniela Hantuchova com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e faturou o título do WTA de Birmingham.

Na 100ª posição do ranking mundial até o último domingo, Lisicki mostrou muita força no saque na final da competição disputada em quadras de grama e que serve de preparação para o Aberto de Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira.

Além de contabilizar oito aces, Lisicki ganhou nada menos do que 25 dos 27 pontos que disputou quando acertou o seu primeiro serviço. Para completar, a tenista alemã aproveitou três das nove chances que teve de quebrar o saque da adversária. Já Hantuchova, quarta cabeça de chave em Birmingham, não foi feliz na única oportunidade de quebra que recebeu e fez apenas um ace.

Essa foi a primeira vitória de Lisicki sobre Hantuchova, que no outro confronto entre as duas tenistas aplicou 6/0 e 6/2 sobre a alemã no Torneio de Luxemburgo, em 2008. Responsável pela eliminação de Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, na última edição de Roland Garros, a eslovaca buscava o seu quinto título da WTA nesta segunda-feira, enquanto a alemã obteve o seu segundo troféu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.