Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Lisicki bate Bartolli e avança às semifinais de Wimbledon

Agora a alemã espera o resultado de Maria Sharapova x Dominika Cibulkova para conhecer a próxima rival

Gazeta |

Getty Images
Festa de Sabine Lisicki, apontada como surpresa em Wimbledon, com a vitória nas quartas
As disputas válidas pelas quartas de final da chave feminina de Wimbledon tiveram início nesta terça-feira. A primeira classificada para a semifinal do Grand Slam foi Sabine Lisicki , que bateu a francesa Marion Bartolli por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1. Com a vitória, a tenista alemã aguarda a definição do confronto entre Maria Sharapova e Dominika Cibulkova para conhecer sua adversária na próxima fase.

Favorita no embate, Bartolli teve um desempenho irregular ao longo da partida. Logo no primeiro game, a número 9 do mundo teve seu saque quebrado por Lisicki, perdendo a disputa sem ao menos pontuar.

Focada nos erros da rival, a alemã abriu 3 games a 1, entretanto, viu Bartolli encostar no placar do primeiro set alcançando a marca de 4 a 3 ao confirmar seu saque no sétimo game da parcial. Já na decisão do set inicial, Lisicki não tomou conhecimento da adversária e fechou o set contando com um saque preciso.

Já na segunda parcial, a francesa voltou melhor para a partida e, confirmando seu serviço quando foi necessário, abriu 3 games a 1 diante da alemã, mas caiu de rendimento mais uma vez e abriu espaço para o empate.

No final do set, disputado a cada serviço, Lisicki teve três chances de fechar a partida e fracassou em todas, tendo seu saque quebrado por Bartolli. Virando a parcial para 6 a 5 a seu favor, a francesa também cedeu ao empate diante da alemã, que levou a parcial para o tie-break. Na decisão, Bartolli aproveitou novamente os erros da adversária para cravar 7/6 (7-4) e igualar o embate.

No terceiro e último set, Sabine Lisicki provou estar em um melhor momento na temporada e arrasou a rival. Confirmando seu serviço e neutralizando os ataques da francesa, a alemã fechou a última parcial com facilidade em 6/1, garantindo sua vaga na semifinal de Wimbledom.

Ainda nesta terça-feira, Tamira Paszek terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka por uma vaga nas semifinais de Wimbledon. Logo depois, será a vez de Petra Kivtova encarar a búlgara Tsvetana Pironkova pelas quartas.

Leia tudo sobre: wimbledonSabine LisickiMarion Bartolliwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG