Tenista alemã teve altos e baixos, mas venceu a compatriota Mona Barthal por 2 sets a 1

selo

Principal favorita ao título do Torneio de Auckland, a alemã Sabine Lisicki sobreviveu no dia em que cinco cabeças de chave foram eliminadas e se classificou às quartas de final ao derrotar a compatriota Mona Barthal por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3, nesta quarta-feira. 

Lisicki, número 15 do mundo, oscilou contra Barthel. Ela terminou a partida com 38 winners, mas cometeu seis duplas faltas e teve 66 erros não-forçados. Além disso, ainda sofreu com a interrupção da sua partida por conta da chuva. Nas quartas de final, Lisicki vai encarar sua compatriota Angelique Kerber, que bateu a também alemã Julia Goerges, que está doente, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. 

Depois das oito cabeças de chave avançaram na primeira rodada em Auckland, a chinesa Peng Shuai, Goerges, a italiana Roberta Vinci, a belga Yanina Wickmayer e a romena Monica Niculescu foram eliminadas nesta quarta-feira. 

Terceira pré-classificada, a russa Svetlana Kuznetsova superou a norte-americana Christina McHale, de 19 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Esta foi a primeira vitória da russa em três confrontos contra a oponente. Agora, Kuznetsova vai enfrentar a italiana Sara Errani, que bateu Wickmayer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. 

A checa Lucie Hradecka, que já foi campeã de duplas em Roland Garros, passou por Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a também chinesa Jie Zheng, que superou Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. 

A italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave número 4, se garantiu nas quartas de final do Torneio de Auckland ao bater a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, vai duelar com a russa Elena Vesnina, que superou Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.