Tamanho do texto

Após ser campeã de Roland Garros, a chinesa derrotou a austríaca Tamira Paszek em um jogo longo

Campeã de Roland Garros, a chinesa Na Li começou sua campanha na grama do WTA de Eastbourne com vitória. Nesta terça-feira, a tenista derrotou a austríaca Tamira Paszek em sets diretos, parciais 7/5 e 6/4, em duas horas de partida.

O próximo desafio de Li na grama inglesa será Daniela Hantuchova. Na primeira rodada, a eslovaca também enfrentou uma tenista chinesa e conseguiu a vitória tranquila sobre Jie Zheng por duplo 6/4.

Vice-campeã em Birmingham na última semana, Hantuchova chega embalada ao torneio britânico e duelará com Li pela quinta vez no circuito. O confronto direto entre as tenistas está empatado, com duas vitórias para cada lado.

Número três do mundo, a russa Vera Zvonareva também estreou no gramado inglês nesta terça-feira. Cabeça de chave um em Eastbourne, Zvonareva derrotou a local Heather Watson por duplo 6/3 e duela com a norte-americana Serena Williams na próxima rodada.

O jogo entre Zvonareva e Serena reedita a final de Wimbledon do ano passado, quando a norte-americana saiu de quadra com o quarto título do Grand Slam britânico.

Outro favorita a entrar em quadra nesta terça foi a francesa Marion Bartoli. A cabeça de chave seis venceu o duelo de 2h20 contra a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 7/6 (9-7). Na próxima rodada, Bartoli enfrenta Maria Jose Martinez, da Espanha.