Tamanho do texto

Uma contusão no tornozelo esquerdo, sentida no jogo contra a tcheca Petra Kvitova, é a responsável por tirar a russa da competição

selo

A russa Maria Sharapova anunciou nesta sexta-feira que não participará do Torneio de Pequim, que começará a ser disputado neste sábado, por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo. Ela se lesionou durante partida do Torneio de Tóquio, na quinta-feira.

Sharapova jogava contra a tcheca Petra Kvitova, pelas quartas de final da competição japonesa, quando torceu o pé durante um saque no primeiro set. Ela chegou a ser atendida em quadra, mas não conseguiu voltar à partida .

Assim, a número 2 no ranking da WTA, não esteve presente no sorteio das chaves do Torneio de Pequim, que aconteceu nesta sexta-feira. Apesar da ausência, ela afirmou que a lesão não é grave e prometeu voltar o mais rápido possível.

"A boa notícia é que os exames não mostraram nenhum dano mais grave no meu tornozelo. Farei meu melhor estar recuperada em Istambul", afirmou a tenista em seu site oficial. O início do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, está previsto para o dia 25 de outubro, em Istambul, na Turquia.