Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Lesionada, Kim Clijsters confirma que está fora de Wimbledon

"Sinto-me frustrada que isso tenha acontecido antes de um dos meus torneios preferidos", lamentou a belga

AE |

A belga Kim Clijsters está fora da edição 2011 de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira. A tenista desistiu da competição nesta quarta-feira, após passar por exames que comprovaram a gravidade de uma lesão no tornozelo direito, sofrida em abril, que voltou a incomodá-la nas últimas semanas. Na ocasião, Clijsters torceu o pé enquanto dançava em um casamento.

"No momento, me sinto frustrada que isso tenha acontecido justo antes de um dos meus torneios preferidos. Sempre me diverti fazendo parte da atmosfera de Wimbledon, mas não tenho outra escolha a não ser descansar, me recuperar e não jogar tênis por algumas semanas", declarou.

Desde abril, a tenista, número dois do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), vinha jogando com dores, que se intensificaram durante o WTA de Hertogenbosch, na Holanda, no qual foi eliminada já na segunda rodada, pela italiana Romina Oprandi .

Clijsters já havia atuado em Roland Garros, em maio, em condições adversas. Com dores por conta da contusão, ela caiu também na segunda rodada do Grand Slam francês, diante da holandesa Arantxa Rus .

Aos 28 anos, a belga buscaria seu quinto título de simples de Grand Slam e o primeiro em Wimbledon - ganhou três vezes o Aberto dos Estados Unidos, em 2005, 2009 e 2010, e uma o Aberto da Austrália, neste ano. No torneio inglês, seus melhores resultados foram duas semifinais, em 2003 e 2006.

Antes de confirmar a sua ausência de Wimbledon, Clijsters foi listada nesta quarta-feira como segunda cabeça de chave do Grand Slam, ficando abaixo apenas da dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial.

Leia tudo sobre: WTAKim ClijstersWimbledon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG