Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Larri aconselha e Tiago Fernandes, cansado, desiste de final

Treinador tentou tranferir partida do jovem, mas não conseguiu e Tatsuma Ito leva o título em Pernambuco

Gazeta Esportiva |

Após derrotar o compatriota Júlio Silva e protagonizar o melhor desempenho da carreira, o jovem Tiago Fernandes desistiu de disputar a final do Challenger de Pernambucano, marcado ainda para este domingo.

A decisão foi motivada pelo técnico do atleta, Larri Passos (ex-comandante do brasileiro Gustavo Kuerten). O treinador, preservando a integridade física de seu pupilo, tentou transferir a partida, contra o japonês Tatsuma Ito, porém não foi atendido.

Na semifinal, Fernandes venceu seu compromisso após várias paralisações e reviravoltas. A partida teve início neste domingo de manhã e, devido ao mau tempo no Cabo de São Agostinho, foi reiniciada, à tarde, no Recife.

Com o triunfo - o maior da carreira de Tiago (campeão juvenil do Aberto da Austrália no ano passado) - o tenista se credenciou à decisão do torneio pernambucano, que estava marcado para o início da noite. Apesar de não disputar a final, o brasileiro de apenas 18 anos saltará da 509ª posição para o 380º posto do ranking mundial.

Leia tudo sobre: atptênisTiago Fernandeschallenger de Pernambuco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG