Tamanho do texto

Com a vitória, as tchecas agora esperam as vencedoras do confronto entre Itália e Ucrânia para saber suas adversárias na semi

A tcheca Petra Kvitova precisou virar mais uma partida na Fed Cup , mas garantiu a classificação da República Tcheca à semifinal do torneio feminino entre nações. Ela derrotou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 6/1, e fez seu país anotar 3 a 0 sobre a Alemanha em Stuttgart.

Nas partidas de sábado, a República Tcheca, atual campeã da Fed Cup, abriu vantagem sobre as donas da casa com vitórias de Kvitova e Iveta Benesova, ambas de virada, sobre Julia Goerges e Sabine Lisicki, respectivamente.

VEJA MAIS: Sharapova e Kuznetsova atropelam espanholas e Rússia abre 2 a 0

Com a vitória de Kvitova neste domingo, a República Tcheca espera o vencedor do confronto entre Itália e Ucrânia para saber quem será seu próximo adversário na Fed Cup. As duas nações iniciam o dia com o duelo empatado por 1 a 1, graças à vitória de Sara Errani sobre Kateryna Bondarenko e de Leslia Tsurenko contra Francesca Schiavone.

Na campanha do título da temporada passada, as tchecas derrotaram a Eslováquia na primeira rodada, a Bélgica na semifinal e foram campeãs com um triunfo sobre a Rússia, em Moscou.