Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova vence Azarenka na final de Madri e se coloca no top 10 da WTA

Tenista tcheca venceu a favorita com facilidade neste domingo e chegou ao seu terceiro título na temporada

EFE |

A tenista tcheca Petra Kvitova se sagrou campeã do Premier de Madri neste domingo ao derrotar a final diante da bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(3) e 6-4, em 1h42min. Com o resultado na Espanha, a tenista conquistou um lugar entre as dez melhores do ranking que será divulgado pela WTA nesta segunda-feira.

Kvitova, que era apenas a 16ª favorita da competição, garantiu seu terceiro título da temporada e o quarto da carreira. Antes, já havia vencido os torneios de Brisbane e Paris deste ano e de Hobart em 2009. A entrada da tenista tcheca no top 10 do ranking mundial coincide com a saída da americana Serena Williams, que na segunda-feira verá descontados os pontos conquistados em Roma no ano passado e cairá para o 17º lugar, enquanto sua irmã Vênus estará no 19º.

"Joguei meu melhor tênis hoje, e Victoria, também, mas eu ataquei muito mais. Esta vitória significa muito para mim", declarou Kvitova.

Azarenka entrou em quadra como favorita, mas acusou o cansaço por ter disputado e vencido a final de duplas, seu quinto título do ano na especialidade. A atleta do Belarus ainda impôs certa resistência, mas acabou sendo derrotada em dois sets.

Mais cedo, nas duplas masculinas, os irmãos Mike e Bob Bryan conquistaram o título do Masters 1000 de Madri pela quarta vez após terem derrotado na decisão o francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.

Leia tudo sobre: premier de madriwtateniskvitovaazarenka

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG