Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova supera Azarenka e vai a final inédita em Wimbledon

Tcheca vence por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2, e terá Maria Sharapova pela frente na decisão de Grand Slam inglês

Pedro Taveira, iG São Paulo |

A tcheca Petra Kvitova é a primeira finalista do Aberto de Wimbledon. Nesta quinta-feira, ela derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2 em uma hora e 44 minutos, e garantiu inédita vaga na decisão do Grand Slam. Sua adversária será a russa Maria Sharapova , campeã em Londres em 2004.

Semifinalista no torneio inglês em 2010 e dona de três títulos na temporada – em Brisbane, Paris e Madri –, Kvitova confirmou sua ascensão no ranking da WTA. A atleta de 21 anos começou a temporada como número 34 do mundo e sua colocação pré-Wimbledon, oitava, é a melhor de sua carreira.

Veja também: Grama trai alguns tenistas em Wimbledon. Confira as fotos dos tombos

Já Azarenka, que ocupa a quinta posição na lista da WTA, amarga mais uma eliminação na tradicional competição de grama, onde joga há seis anos. Ela segue sem vencer um Grand Slam, mas, apesar da queda, esta foi sua melhor campanha em Wimbledon, superando as quartas de final de 2009.

O primeiro set aparentava uma vitória fácil de Kvitova, que, com seis aces e 13 winners, passeou para fazer 6/1. Mas Azarenka conseguiu se recuperar na parcial seguinte. Mais pelos erros não forçados da rival (14) do que por seus próprios méritos, a bielorrussa conseguiu uma quebra de saque, o suficiente para anotar 3/6 e igualar o duelo.

Já o terceiro e decisivo set repetiu a tranquilidade do primeiro. Kvitova quebrou o serviço da adversária e, com uma dupla falta de Azarenka assegurou a vitória.

Este foi o quinto confronto entre as tenistas na história, o segundo em Wimbledon. O retrospecto, bastante equilibrado, agora é favorável a Kvitova. A tcheca tem três vitórias, contra duas da rival. Em Londres, elas haviam ficado frente a frente na terceira fase do ano passado, também com triunfo de Kvitova.

AP
Petra Kvitova, à esquerda, foi muito superior a Victoria Azarenka nesta semifinal de Wimbledon

Leia tudo sobre: wimbledonpetra kvitovawtavictoria azarenka

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG