Tamanho do texto

Após três derrotas seguidas contra a sérvia, a tcheca venceu por 2 sets a 0 e enfrentará Sara Errani

A primeira vitória da carreira de Petra Kvitovia sobre a sérvia Ana Ivanovic rendeu à tenista tcheca a classificação às quartas de final do Aberto da Austrália . Desta forma, em um encontro inédito no Circuito da WTA, ela enfrenta na próxima rodada a italiana Sara Errani, que também venceu em mais um confronto realizado na madrugada desta segunda-feira.

Leia também: Wozniacki derrota Jankovic com pneu e duela contra Clijsters

Kvitova caiu diante de Ivanovic nos três confrontos anteriores, em Montreal-2008, Zurique-2008 e Brisbane-2009, todos no piso rápido. Na série de duelos, o máximo que conseguiu foi vencer um set por 6/4. Em Melbourne, no entanto, a tcheca, cabeça de chave número 2, deu o troco na sérvia, 21ª favorita, ao ganhar por 6/2 e 7/6 (7-2).

Kvitova comemora quebra de tabu diante de Ivanovic
AFP
Kvitova comemora quebra de tabu diante de Ivanovic

Na única partida da quarta rodada que não envolveu cabeças de chave, Errani não encontrou maiores dificuldades para bater a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em pouco menos de 1h30min de disputa. A italiana havia vencido o único jogo anterior diante da asiática, em New Haven-2010.

Sara Errani, 24 anos e 48ª do mundo, nunca havia vencido mais de duas partidas no Aberto da Austrália, já que caiu na segunda rodada em 2009 e 2010. Campeã de Wimbledon-2011, Petra Kvitova, 21 anos e vice-líder do ranking mundial, também alcançou as quartas de final em Melbourne no ano passado, mas caiu diante da russa Vera Zvonareva.