Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova quebra jejum contra Ivanovic e duela com adversária italiana

Após três derrotas seguidas contra a sérvia, a tcheca venceu por 2 sets a 0 e enfrentará Sara Errani

Gazeta |

A primeira vitória da carreira de Petra Kvitovia sobre a sérvia Ana Ivanovic rendeu à tenista tcheca a classificação às quartas de final do Aberto da Austrália. Desta forma, em um encontro inédito no Circuito da WTA, ela enfrenta na próxima rodada a italiana Sara Errani, que também venceu em mais um confronto realizado na madrugada desta segunda-feira.

Leia também: Wozniacki derrota Jankovic com pneu e duela contra Clijsters

Kvitova caiu diante de Ivanovic nos três confrontos anteriores, em Montreal-2008, Zurique-2008 e Brisbane-2009, todos no piso rápido. Na série de duelos, o máximo que conseguiu foi vencer um set por 6/4. Em Melbourne, no entanto, a tcheca, cabeça de chave número 2, deu o troco na sérvia, 21ª favorita, ao ganhar por 6/2 e 7/6 (7-2).

AFP
Kvitova comemora quebra de tabu diante de Ivanovic

Na única partida da quarta rodada que não envolveu cabeças de chave, Errani não encontrou maiores dificuldades para bater a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em pouco menos de 1h30min de disputa. A italiana havia vencido o único jogo anterior diante da asiática, em New Haven-2010.

Sara Errani, 24 anos e 48ª do mundo, nunca havia vencido mais de duas partidas no Aberto da Austrália, já que caiu na segunda rodada em 2009 e 2010. Campeã de Wimbledon-2011, Petra Kvitova, 21 anos e vice-líder do ranking mundial, também alcançou as quartas de final em Melbourne no ano passado, mas caiu diante da russa Vera Zvonareva.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG