Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova leva susto, mas derrota espanhola e avança em Melbourne

Tcheca perdeu o segundo set, mas se recuperou e enfrentará Kirilenko na sequência do Aberto da Austrália

Gazeta |

A tcheca Petra Kvitova levou um susto nesta quinta-feira, mas garantiu sua classificação à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Depois de vencer o primeiro set contra a espanhola Carla Suarez Navarro, ela perdeu o segundo, mas se recuperou na parcial seguinte e conquistou a vitória: 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4, em 1h47min de jogo.

Leia também: Sem sustos, Sharapova, Ivanovic e Serena passam à terceira rodada

O principal problema para Kvitova foi o alto número de erros não forçados, 48, contra 21 de sua adversária. A tcheca conseguiu superar o problema e anotou quatro quebras de serviço, uma a mais do que a espanhola, para garantir a vitória e a vaga na rodada seguinte.

A próxima adversária da vice-líder do ranking mundial é a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave 27 em Melbourne e algoz da canadense Aleksandra Wozniak , com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.Elas já se enfrentaram três vezes, com vantagem da russa no retrospecto com duas vitórias. A vitória de Kvitova ocorreu no confronto mais recente entre elas, na final da Fed Cup de 2011. A tcheca venceu em sets diretos e ajudou seu país a conquistar o torneio feminino de nações.

AFP
Vice-líder do ranking da WTA, Kvitova perdeu um set contra Carla Suarez Navarro

Já a russa Vera Zvonareva viveu uma partida de dois sets com características distintas para derrotar a tcheca Lucie Hradecka, com 6/1 e 7/6 (7-3). Cabeça de chave 7 em Melbourne, ela venceu a primeira parcial com tranquilidade em 32min de jogo, mas a facilidade desapareceu no set seguinte e a vitória veio apenas no tie-break, em mais 1h de partida.

Zvonareva tem pela frente sua compatriota Ekaterina Makarova no primeiro Grand Slam do ano. Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional e o retrospecto aponta empate. Makarova venceu no WTA de Eastbourne de 2008. Três anos depois, em Cincinnati, Zvonareva deu o troco.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG