Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova é surpreendida e dá adeus precoce a Indian Wells

Número 3 da WTA, Kvitova foi eliminada pela americano, número 35 do ranking, logo em seu segundo jogo

AE |

selo

Cabeça de chave número 3 do Torneio de Indian Wells, a tcheca Petra Kvitova foi eliminada logo em seu segundo jogo na competição realizada nos Estados Unidos, em confronto no final da noite de domingo. A tenista acabou sendo surpreendida pela jogadora local Christina McHale, que ganhou por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.

Leia também: Sharapova, Wozniacki e Ivanovic vencem com facilidade na estreia

Kvitova havia arrasado a sua compatriota Barbora Strycova em sua estreia, mas desta vez foi despachada pela atual 35.ª colocada do ranking mundial. Com o triunfo, McHale terá pela frente nas oitavas de final a alemã Angelique Kerber, que contou com a desistência da norte-americana Vania King para avançar. 

No duelo do último domingo, Kvitova parecia que conquistaria mais uma vitória tranquila ao ganhar o primeiro set com facilidade. Ao aproveitar duas de cinco chances de quebrar o saque de McHale, ela liquidou a parcial em 6/2. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partir do segundo set, porém, a norte-americana converteu dois de três break points e devolveu a parcial de 6/2. E, no derradeiro set, a tenista da casa obteve mais duas quebras em quatro oportunidades, enquanto a checa só conseguiu aproveitar um de dois break points, fato decisivo para o triunfo da jogadora dos Estados Unidos.

AFP
Kvitova ficou decepcionada com a eliminação no segundo jogo em Indian Wells

Mas, se Kvitova foi surpreendida, a polonesa Agnieszka Radwanska fez valer a sua condição de quinta cabeça de chave ao superar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Com isso, se garantiu nas oitavas de final, fase na qual terá pela frente a norte-americana Jamie Hampton, que também no último domingo passou pela australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (1/7) e 6/2. 

Já a russa Vera Zvonareva, nona cabeça de chave, não teve como justificar o status de nona cabeça de chave em Indian Wells diante da checa Klara Zakopalova. Por causa de um problema estomacal, causado por um vírus que também tirou a norte-americana Vania King de ação e o francês Gael Monfils do torneio masculino, ela não conseguiu jogar e viu a sua adversária avançar sem precisar atuar. 

Com isso, Zakopalova enfrentará nas oitavas de final a chinesa Na Li, oitava colocada do ranking mundial, que no domingo derrotou a sua compatriota Jie Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG