No domingo, estão previstos duelos entre as tenistas Kuznetsova e Kvitova e Kirilenko e Safarova

O título da Fed Cup será decidido neste final de semana entre Rússia e República Tcheca. Após vitórias de Petra Kvitova, atua vice-líder do ranking mundial, e Svetlana Kuznetsova, 19ª da lista da WTA, no piso duro de Moscou, o placar terminou empatado neste sábado.

As duas principais favoritas não encontraram maiores dificuldades para confirmar o status em seus respectivos confrontos. Primeiro, a tcheca Kvitova venceu a russa Maria Kirilenko com um duplo 6/2. Em seguida, Kuznetsova deu o troco ao bater Lucie Safarova por 6/2 e 6/3.

No domingo, estão previstos duelos entre Kuznetsova e Kvitova e Kirilenko e Safarova. Caso seja necessário, será realizada a partida de duplas. As russas jogarão com Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina e as tchecas, com Lucie Hradecka e Kveta Peschke.

Campeã nas temporadas de 2004, 2005, 2007 e 2008, a Rússia busca o pentacampeonato. As tchecas já têm cinco títulos, conquistados em 1984, 1975, 1983, 1985, 1988, época em que competiam pela Tchecoslováquia. Em quatro confrontos na Fed Cup, cada país contabiliza duas vitórias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.