Tcheca de 20 anos venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2, e segue viva no Aberto de Wimbledon

A tcheca Petra Kvitova foi mais uma a se classificar às semifinais do Aberto de Wimbledon, em Londres. Nesta terça-feira, a tenista de 20 anos bateu a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Sua próxima adversária será a vencedora do jogo entre Victoria Azarenka e Tamira Paszek.

Com bom domínio no início da partida, Kvitova parecia que não teria muito trabalho pela frente contra sua adversária. No entanto, permitiu uma reação no segundo set, perdido no tie-break, o que deu mais competitividade ao duelo. Na decisiva, por sua vez, a número 8 do ranking da WTA foi bem e fechou a partida que teve atraso de três horas em função das chuvas.

Pironkova havia eliminado ninguém menos que Venus Williams. O melhor resultado de Kvitova na temporada 2011 foi chegar às quartas de final do Aberto da Austrália, logo no ínicio do ano. No jogo de hoje, ela anotou 54 winners e nove aces .

O duelo restante das quartas de final de Wimbledon fica por conta de Victoria Azarenka e Tamira Paszek, que entram em quadra também nesta terça, logo em seguida, isto se o clima não piorar na capital inglesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.