Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova bate Wozniacki e está na semifinal do Masters

A russa passou pela dinamarquesa com 2 sets a 0 e se junta a Azarenka no aguardo da adversária da semifinal

AE |

selo

Petra Kvitova assegurou vaga na semifinal do Masters da WTA, nesta quinta-feira, em Istambul, ao derrotar dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com o resultado, a checa se manteve na liderança isolada do Grupo Vermelho da competição que reúne as oito melhores tenistas desta temporada. 

Na última terça, Kvitova havia estreado com vitória na Turquia, também por 2 a 0, sobre a russa Vera Zvonareva, que ainda nesta quinta vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska no outro jogo do dia desta chave. 

Kvitova foi a segunda tenista a garantir vaga na semifinal nesta quinta. Pouco antes de ela triunfar sobre a líder do ranking mundial, a bielo-russa Victoria Azarenka assegurou sua classificação ao bater a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com duplo 6/2, pelo Grupo Branco do torneio.

Já Wozniacki fechou a primeira fase da competição com duas derrotas e apenas uma vitória, com grandes chances de ser eliminada já nesta quinta-feira. Agora, ela terá de torcer por uma vitória de Radwanska sobre Zvonareva, por 2 sets a 1 (para não ser eliminada no saldo de sets), e depois por um triunfo da polonesa sobre Kvitova nesta sexta, no jogo que fechará o Grupo Vermelho. Caso aconteça essa combinação de resultados, haveria empate triplo e a decisão da segunda classificada da chave seria definida nos critérios de desempate, sendo o primeiro deles o saldo de sets. 

Para assegurar a sua classificação com um jogo de antecipação, Kvitova teve uma atuação sólida diante de Wozniacki nesta quinta. Com 76% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, ela não cedeu nenhuma oportunidade de quebra de saque para a dinamarquesa, que só conseguiu salvar um dos quatro break points que ofereceu para a sua adversária. 

Apesar do alto risco de eliminação já na primeira fase do Masters da WTA, Wozniacki já tem como consolo o fato de que irá encerrar, pelo segundo ano seguido, a temporada na liderança do ranking mundial. O fato foi garantido após a desistência da russa Maria Sharapova, atual vice-líder da WTA, que abandonou o torneio por causa de lesão.

Leia tudo sobre: masters da wtakvitovawozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG