Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kuznetsova elimina Schiavone, e Zvonareva cai em Dubai

Em uma hora e 59 minutos, russa venceu por 2 sets a 1, parciais 1/6, 6/0 e 7/5, e se vingou de derrota no Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva |

A reedição da partida mais longa da história do tênis feminino teve um resultado diferente. Francesca Schiavone e Svetlana Kuznetsova se reencontraram nas oitavas de final do WTA de Dubai depois da partida histórica no Aberto da Austrália, que durou 4h44. Se em Melbourne Park a italiana levou a melhor, Kuznetsova se vingou no torneio árabe, derrotando a rival com direito a pneu.

Em uma hora e 59 minutos, a russa venceu por 2 sets a 1, parciais 1/6, 6/0 e 7/5. Kuznetsova foi mais constante em seu serviço, com 60% de aproveitamento com o primeiro saque, enquanto Schiavone teve apenas 51%. A cabeça de chave 16 do torneio também se defendeu melhor, salvando sete chances de quebra.

Nas quartas de final, Kuznetsova irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0. Cabeça de chave oito de Dubai, Radwanska despachou a rival em pouco mais de uma hora, parciais 6/3 e 6/2.

Getty Images
Kuznetsova venceu de virada no torneio de Dubai

Quem também avançou nesta quinta foi a australiana Samantha Stosur. A cabeça de chave quatro de Dubai derrotou a suíça Patty Schnyder com facilidade, parciais 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, Stosur enfrentará a vencedora do embate entre Jelena Jankovic e Kaia Kanepi.

Nona favorita do WTA de Dubai, a israelense Sahar Peer precisou de uma hora e meia e três sets para derrotar a belga Yanina Wickmayer, algoz da chinesa Na Li na estréia. Peer venceu de virada, pelas parciais: 3/6, 6/4 e 6/1. Nas quartas de final, a israelense espera a vencedora do embate entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a japonesa Ayumi Morita.

A decepção da manhã em Dubai foi a russa Vera Zvonareva. A segunda favorita ao título perdeu em sets diretos, parciais 6/3 e 6/2, para a compatriota Alisa Kleybanova em uma hora e meia de partida. Cabeça de chave 15, Kleybanova enfrenta nas quartas de final a italiana Flavia Pennetta, que derrotou a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, parciais 6/3, 7/6 (7-2) e 6/4.

Leia tudo sobre: wta de dubaiKuznetsovaSchiavoneZvonareva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG