Russa é a principal favorita, enquanto a atual campeão do torneio chinês também segue na disputa

As duas principais favoritas à conquista do WTA de Guangzhou, na China, a russa Maria Kirilenko e a australiana Jarmila Gajdosova estrearam com vitória no torneio asiático, nesta terça-feira.

Kirilenko, cabeça de chave 1, abriu sua campanha em Guangzhou com um triunfo sobre a ucraniana Alona Bondarenko, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h25min de disputa. Com seis quebras de saque conquistadas, a tenista de Moscou manteve o controle da partida e encontrou poucas dificuldades para vencer.

Na segunda rodada, Kirilenko enfrentará a francesa Iryna Bremond, algoz da ucraniana Mariya Koryttseva, com parciais de 6/1 e 6/3.

Já Jarmila, que defende o título conquistado na temporada passada, teve mais tranquilidade ainda para superar a local Xinyun Han, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 54min de disputa. Na próxima rodada, ela pegará a luxemburguesa Mandy Minella, que derrotou a chinesa Yi-Fan Xu, com 2/6, 7/6 (7-5) e 6/0.

Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, com vitória da tenista australiana, parceira de Thomaz Bellucci no torneio de duplas mistas de Roland Garros e de Bruno Soares no Aberto dos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.