Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kim Clijsters vence e coloca Bélgica na semifinal da Fed Cup

Campeã da edição 2011 do Aberto da Austrália foi decisiva no triunfo belga sobre a equipe dos EUA

Gazeta |

A belga Kim Clijsters levou um susto em casa no primeiro set, mas venceu neste domingo a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por 6/7 (10-12), 6/2 e 6/1 e classificou seu país para a semifinal da Fed Cup.

Mattek-Sands não estava para brincadeira. No primeiro set, venceu a número dois do mundo no tie-break com dificuldades, por 12-10. Porém, a tenista norte-americana não segurou o ritmo e foi superada nos dois sets seguintes com facilidade por Clisjters.

Com ainda duas partidas para concluir, apesar dos 3 a 0, e em uma delas Yanina Wickmayer encontra Melanie Oudin na de simples. A ex-número um do mundo Justine Henin cumprimentou as colegas belgas após a conquista na Antuérpia.

Rival na próxima fase, a República Tcheca confirmou a classificação, também por 3 a 0, contra a Eslováquia após a vitória de Petra Kvitova contra Daniela Hantuchova, com parciais de 6/4 e 6/2.

Clisjters, que disputa o Premier de Paris na próxima semana, está apenas a 140 pontos atrás da líder do ranking - a dinamarquesa Caroline Wozniacki - e pode ultrapassá-la dependendo de seu resultado na competição.

Leia tudo sobre: kim clijstersfed cup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG