Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kim Clijsters é surpreendida por italiana em Hertogenbosch

Tenista belga dá sequência à má fase que vem desde Roland Garros, quando caiu na segunda rodada

AE |

Cabeça de chave número 1 do WTA de Hertogenbosch, a belga Kim Clijsters foi surpreendida pela italiana Romina Oprandi logo na segunda rodada da competição, nesta terça-feira. A tenista, que ocupa a segunda colocação do ranking mundial, foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, na competição holandesa disputada em quadras de grama e preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

Essa a segunda eliminação surpreendente que Clijsters amarga nos últimos três jogos. Antes de estrear com vitória em Hertogenbosch, ela havia caído diante da holandesa Arantxa Rus logo na segunda rodada de Roland Garros. Na ocasião, ela ainda estava em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

Nesta terça, Oprandi aproveitou duas de cinco chances de quebrar o saque de Clijsters para encaminhar o surpreendente triunfo. Já a tenista belga foi feliz em apenas uma das quatro oportunidades que recebeu para ganhar games no serviço da rival. E, com apenas 67% de aproveitamento no primeiro serviço, acabou sucumbindo no tie-break do primeiro set e depois, jogando longe de sua capacidade, ela foi derrotada até com certa facilidade na última parcial.

Com a expressiva vitória, Oprandi, atual 82ª colocada do ranking, avançou às quartas de final e medirá forças contra a japonesa Kimiko Date-Krumm, que nesta terça bateu a espanhola Lourdes Dominguez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/0.

Em outro duelo disputado nesta terça, a australiana Jelena Dokic superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/4, e se garantiu na segunda rodada, na qual terá pela frente a italiana Flavia Pennetta, quarta cabeça de chave.

Outra cabeça de chave garantida na segunda rodada é Roberta Vinci. Pré-classificada como sétima maior favorita na Holanda, ela derrotou a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, e jogará por um lugar nas quartas de final contra a romena Alexandra Dulgheru.

A italiana Sara Errani, por sua vez, estreou com vitória sobre a tenista da casa Kiki Bertens, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1), e irá encarar a russa Svetlana Kuznetsova, segunda cabeça de chave, na próxima rodada da competição.

Leia tudo sobre: WTAWTA de HertogenboschKim Clijsters

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG