Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Juvenil vence e vai às oitavas de final em Campos do Jordão

João Pedro Sorgi disputa seu maior torneio como profissional e conseguiu surpreender com vitória por 2 a 0

Gazeta |

O 15º melhor tenista juvenil do mundo, João Pedro Sorgi, estreou nesta segunda-feira em seu maior torneio como profissional, a MasterCard Tennis Cup ITF de Campos do Jordão. O jovem derrotou o paulista Daniel Dutra Silva, 316º da ATP e décimo melhor atleta do Brasil, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), e garantiu vaga nas oitavas de final.

"Foi a vitória mais importante da minha carreira. Por ser em meu primeiro Challenger e por garantir oito pontos no ranking mundial, o que já mais do que dobra a minha pontuação atual (7 pontos). Joguei os três primeiros games ainda nervoso, mas depois consegui encaixar minha direita e principalmente o meu saque, que é fundamental aqui na quadra rápida de Campos", contou.

Em busca de vaga nas quartas de final, Sorgi enfrentará o chileno Paul Capdeville, 118º do mundo e cabeça de chave 4 do torneio. Nesta segunda ainda, Sorgi estreia na chave de duplas ao lado do cearense Thiago Monteiro, também juvenil. Eles enfrentam Rogério Dutra Silva e Tiago Fernandes, ambos do Brasil.

Além de Sorgi outros dois tenistas juvenis estão tendo a oportunidade de jogar o ITF. Thiago Monteiro, do Ceará, outro tenista bem colocado no ranking juvenil (quinto lugar), estreia contra o argentino Horacio Zeballos [2]. Já Tiago Fernandes, campeão do Aberto da Austrália de 2010 também no juvenil, enfrenta o colombiano Robert Farah, na terça-feira.

O ITF de Campos do Jordão tem como cabeça de chave 1 o brasileiro Ricardo Mello, atual número 89 do ranking da ATP. A competição vai até o próximo sábado (6), distribuindo US$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Leia tudo sobre: atpITF de Campos do Jordão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG