Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Jundiaí é bicampeã do tênis masculino nos Jogos Abertos

Jundiaí bateu São Caetano do Sul. No feminino, por sua vez, a cidade do ABC Paulista garantiu o ouro ao derrotar São José dos Campos

Gazeta Esportiva |

Jundiaí conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o tênis da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. A 74ª edição da competição, em Santos, teve a vitória de um dos tenistas da elite brasileira, Júlio Silva. Na primeira partida da final, nesta segudna-feira (8) no Tênis Clube, ele venceu por 2 a 0 Ricardo Melo, de São Caetano. No feminino, por sua vez, a cidade do ABC Paulista garantiu o ouro ao bater São José dos Campos, por 2 a 0.

"A equipe de Jundiaí está de parabéns. Foi um esforço conjunto durante a semana. Na final tivemos dificuldades porque São Caetano conta com atletas bem ranqueados. Eventos como os Jogos Abertos deveriam existir com maior frequência, pois funcionam como incentivo para prática da modalidade", disse Silva.

O primeiro jogo da decisão foi entre Silva e Melo, que já defenderam o Brasil na Copa Davis. No primeiro set, o tenista de Jundiaí venceu por 6/1. O equilíbrio predominou durante a segunda parcial e Silva foi mais efetivo nas bolas decisivas, quebrou o serviço de Melo no quarto game, confirmou seu saque e fechou a série em 6/3 e o jogo em 2 a 0.

No segundo encontro individual Caio Zampieri tinha obrigação de ganhar para manter São Caetano vivo. Pressionado, perdeu o primeiro set para Bruno Chik por 6/3. A recuperação veio na sequência ao marcar 6/4. No tie break, Zampieri fez 10/8 e provocou o confronto de duplas.

O desempate durou mais de 1h30. São Caetano venceu o primeiro set por 6/4. Jundiaí devolveu o placar no set seguinte. No tie break Jundiaí fechou em 10 a 6 e soltou o grito de campeão.

Feminino
Medalha de prata no masculino, São Caetano não deixou a escapar chance de subir no lugar mais alto do pódio no torneio feminino sub 21. A cidade do Grande ABC confirmou o favoritismo ao vencer São José dos Campos por 2 a 0.

"Nosso desempenho foi crescendo ao longo da competição. Chegamos à final com certo desgaste, mas na melhor forma técnica. Trata-se de medalha de ouro especial por todas as dificuldades que enfrentamos", festejou a campeã Roxane Vaisemberg.

Classificação final:

Tênis masculino livre - 1ª Divisão
1 - Jundiaí - Júlio Silva, Bruno Chik, Ricardo Silva, Anderson Marasco e Wellinton Borges
2 - São Caetano - Ricardo Melo, Caio Zampieri e Leonardo Kirch
3 - São Bernardo - Ricardo Siggia e Tiago Lopes

Tênis feminino sub-21 - 1ª Divisão
1 - São Caetano - Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Nathalia Lotuffo
2 - São José dos Campos - Ulia Seginini, Gabriela Cé e Gabriela Zambotto
3 - Guarulhos - Maria Claudia e Gabriela Barbosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG