Tamanho do texto

Amigos e ex-companheiros de treino fizeram decisão antes de disputar o qualifying de Roland Garros

Principal favorito no XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts, Júlio Silva confirmou as expectativas e foi campeão neste sábado do torneio, ao derrotar Thiago Alves, por 6/4 e 6/1. Os dois tenistas, amigos e ex-companheiros de treino, embarcam agora para Paris, onde disputam o qualifying de Roland Garros.

"Vim determinado a ganhar e somar pontos no ranking para conseguir disputar também alguns Challengers na Europa", disse Julinho, que somou 27 pontos no ranking da ATP com o título.

Após Roland Garros, o tenista deve disputar Challengers na Croácia, Eslováquia e o quali de Wimbledon. Número 204 do mundo, ele tem como meta integrar o top 100 da ATP até o fim da temporada.

Apesar da derrota , Thiago Alves também comemorou seu desempenho no Future de Rio Quente antes do importante compromisso em Paris. "Desde setembro não fazia uma final. Ainda preciso ganhar mais ritmo de jogo, mas saio daqui melhor do que cheguei. Foi muito bom ter vindo. Viajo para Paris mais confiante", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.