Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Jovem Raonic bate calejado Stepanek e avança às quartas

Recém-campeão do ATP 250 de San Jose, o tenista canadense agora enfrentará Robert Kendrick em Memphis

Gazeta |

Grata surpresa da temporada 2011, o jovem canadense Milos Raonic continua aprontando das suas. Recém-campeão do ATP 250 de San Jose, o tenista desbancou, nesta quinta-feira, o experiente Radek Stepanek e carimbou vaga nas quartas do ATP 500 de Memphis. O embate, que durou duas horas e meia, teve fim em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (10-12) e 7/6 (7-1).

Mais uma vez, Raonic, de apenas 20 anos, demonstrou agressividade, sobretudo nos saques. Ao todo, foram 38 aces, contra apenas oito do tcheco, ex-número oito do ranking mundial.

O adversário do canadense na próxima rodada será o local Robert Kendrick, algoz do sul-africano Kevin Anderson e James Blake na competição estadunidense.

Em outro duelo do dia, o atual campeão Sam Querrey despachou o argentino Brian Dabul por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). O próximo compromisso do atleta será contra o compatriota Mardy Fish.

Além do título na competição norte-americana, Raonic (que já ocupa o posto 59 da ATP) ganhou destaque no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Na ocasião, o até então desconhecido atleta furou o 'quali' e, na chave principal, desbancou nomes consagrados como Bjorn Phau, Michael Llodra, Mikhail Youzhny.

Leia tudo sobre: RaonicMemphisstepanekkendrickatpatp 500Querrey

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG