Placar marcava 1 set a 1 quando árbitro adiou duelo para sábado. Quem vencer encara algoz de Bellucci nas oitavas de Roland Garros

Novak Djokovic continuará defendendo sua invencibilidade na temporada neste sábado
Reuters
Novak Djokovic continuará defendendo sua invencibilidade na temporada neste sábado
Ficou para o sábado a definição de quem será o adversário de Richard Gasquet, algoz de Thomaz Bellucci , nas oitavas de final do Aberto de Roland Garros. Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro empatavam em 1 set a 1, com parciais de 6/3 e 3/6, quando o juiz central interrompeu o duelo por falta de luz natural.

O sérvio começou a partida melhor, derrubando o serviço do adversário logo de cara. Ganhou 75% dos pontos disputados em seu serviço e conseguiu uma quebra no primeiro set, o suficiente para vencer a parcial por 6/3. O argentino reagiu na parcial seguinte, principalmente no número de winners (foram 12) e, também com uma quebra, devolveu o placar.

Vice-líder do ranking da ATP, Djokovic defende série de 39 vitórias consecutivas em 2011 (41 no total) e pode roubar a ponta de Rafael Nadal se alcançar a semifinal do Grand Slam francês. Já Del Potro, atual número 26 do mundo, vem fazendo ótima temporada após passar um ano se recuperando de uma cirurgia no punho direito.

Este é o quarto confronto entre Djokovic e Del Potro ao longo de suas carreiras. O sérvio nunca foi derrotado pelo argentino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.