Paulista revelou estar satisfeito com seu desempenho até agora no saibro de Roland Garros

O brasileiro João Pedro Sorgi, número oito do mundo no ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis), bateu nesta segunda-feira o francês Enzo Couacad, 49º do mundo, por 6/4, 2/6 e 6/3, e está nas oitavas de final do torneio de Roland Garros juvenil. O tenista de Sertãozinho-SP precisou de quase duas horas para fechar a partida - o confronto teve 1h58 de duração.

"Comecei bem, abri 3 a 1, mas ele empatou em 4 a 4 e quebrei para fechar. No segundo set o jogo ficou nervoso, eu fiquei tenso e não fui bem. Mas, no terceiro, voltei a concentrar e fui mais agressivo, consegui ir melhor", resumiu Sorgi, que também revelou estar satisfeito com seu desempenho até agora no saibro parisiense. "Estou jogando bem, mas ainda posso melhorar. Se fosse me dar uma nota de zero a dez, acho que ficaria com 7", acrescentou.

Apesar do bom resultado do paulista de 17 anos, outros brasileiros não foram bem nesta segunda. O joseense Bruno Sant'anna caiu diante do sérvio Miki Jankovic, por 7/5 e 6/4, e está fora do Grand Slam francês. Thiago Monteiro, cabeça de chave número 13 da competição, lutou bastante, foi eliminado pelo local Laurent Lokoli, por 6/4, 7/6 (13-11) e 14/12, em partida válida pela fase anterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.