Brasileiro superou o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, em evento de grau A do Circuito Mundial Juvenil de Tênis

O tenista João Sorgi derrotou nesta sexta-feira o austríaco Dominic Thiem, número 8 no ranking juvenil, e está na semifinal do Torneio Bonfiglio, disputado em Milão, na Itália, evento de grau A do Circuito Mundial Juvenil de Tênis. A partida acabou com tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, para o brasileiro.

"Foi muito legal. Eu joguei bem, fui pra cima, impus meu jogo, errei menos e mereci a vitória", comemorou o atleta de 17 anos, que já foi campeão das etapas de Mar Del Plata (Argentina), Barranquilla (Colômbia), pelo circuito sul-americano da categoria. "É um ótimo resultado, venho jogando bem e essas vitórias só mostram que estou pronto para competir no mundo inteiro".

Na semifinal, Sorgi, número 12 do mundo, enfrentará o eslovaco Filip Horansky, 10º no ranking. Mesmo com o favoritismo do lado do europeu, o brasileiro crê que poderá surpreender novamente, mas sem deixar de respeitar o seu adversário. "Ele joga muito plano, acelerando a bola, é grandalhão e saca bem. É mais um desafio", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.