Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Japonês surpreende Stepanek e vai à semifinal na grama inglesa

Kei Nishikori, de apenas 21 anos, foi a zebra do dia e se classificou para a próxima fase de Eastbourne

Gazeta |

O torneio de Eastbourne de tênis, prévia de Wimbledon, tem servido não só como preparação para o Grand Slam britânico, mas para soltar grandes zebras na grama do Reino Unido. Depois da queda de Jo-Wilfried Tsonga para Radek Stepanek, foi a vez do tenista tcheco cair ante um rival com um ranking mais baixo: o japonês Kei Nishikori, de apenas 21 anos, que venceu por 2 sets a 0 em parciais de 6/2 e 6/3.

Em confronto de atletas que têm 11 anos de diferença, Nishikori não deu chances ao experiente rival logo na primeira parcial, onde quebrou o saque do adversário três vezes e fechou a parcial rapidamente. No segundo set, ele teve começo ainda mais arrasador e chegou a abrir 5/1, cedendo dois games a Stepanek e vencendo por 6/3, passando à semifinal.

Foi o primeiro confronto entre o número 57 do mundo, Stepanek, e o 59º, Nishikori. Na semifinal, o japonês irá enfrentar o único cabeça de chave ainda vivo no torneio, o sérvio Janko Tipsarevic. Terceiro favorito, ele passou pelo búlgaro Grigor Dmitrov por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/6 (2).

Na outra semifinal, o russo Igor Kunitsyn passou pelo francês Julien Benneteau e irá enfrentar o italiano Andreas Seppi, que precisou de três sets para vencer o belga Olivier Rochus (6/2, 6/7 (5) e 6/3, em uma hora e 58 minutos de jogo.

Leia tudo sobre: eastbourneatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG