Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Jankovic vence Stosur e enfrenta fregueza Wozniacki em Dubai

Sérvia, que triunfou por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 7/6), nunca foi derrotada pela atual número 1 do ranking da WTA

Gazeta Esportiva |

Nesta sexta-feira, Jelena Jankovic derrotou com dificuldades a australiana Samantha Stosur, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4) e se classificou para a semifinal do WTA de Dubai. Na próxima fase, a sérvia encara a dinamarquesa líder do ranking mundial, Caroline Wozniacki, para a qual nunca perdeu.

A partida foi marcada pela recuperação de ambas as tenistas. No primeiro set, Jankovic começou melhor e fechou sem grandes dificuldades. No segundo, porém, viu Stosur se encontrar no jogo e impor seu ritmo para empatar as parciais. No último, decidido no tie-break, a sérvia se recuperou para conquistar a vaga.

A atual número 8 do mundo salvou 12 break-points, permitindo apenas 5 para sua adversária, além de assegurar 8 nas 13 oportunidades que teve. Na próxima fase, encontra a líder do ranking Caroline Wozniacki, que recuperou a posição no topo hoje, ao vencer a israelense Sahar Peer. Jankovic liderou o ranking da WTA no ano de 2008.

Esse será o quinto encontro entre as atletas, sendo que a sérvia venceu todos os confrontos. A principal partida ocorreu ano passado, em Indian Wells, quando decidiram o título e Jankovic venceu por 6/2 e 6/4.

Leia tudo sobre: jankovicwozniackistosurwtadubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG