Tamanho do texto

Cabeça de chave número 2 do torneio, sérvia se classificou ao vencer a croata Mirjana Lucic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

selo

Duas das principais favoritas ao título do WTA de Birmingham, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Daniela Hantuchova garantiram vagas, nesta sexta-feira, na semifinal da competição inglesa disputada em quadras de grama e que serve de preparação para o Aberto de Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 20.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Ivanovic se classificou ao vencer a croata Mirjana Lucic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já Hantuchova, pré-classificada como quarta maior favorita, bateu a norte-americana Alison Riske por 6/2 e 6/4.

A ex-número 1 do mundo, Ivanovic pela primeira vez avançou à semifinal de um torneio neste ano e não conquista um título desde o final de 2010, quando foi campeã em Bali. E, diante de Hantuchova, ela defenderá uma vantagem de 4 a 1 no retrospecto do confronto entre as duas tenistas.

A outra semifinal em Birmingham também foi definida nesta sexta-feira e irá reunir a chinesa Shuai Peng, terceira cabeça de chave, e a alemã Sabine Lisicki. A primeira delas ficou a um passo da final ao derrotar Marina Erakovic, da Nova Zelândia, por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/3. A tenista da Alemanha avançou ao superar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 a 0, com 7/6 (7/1) e 6/4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.