Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ivanovic contrata ex-chefe do tênis britânico como técnico

Sem treinador desde novembro, sérvia será orientada por Nigel Sears, que comandou Grã-Bretanha na Fid Cup

Gazeta |

Desde novembro do ano passado sem técnico, a sérvia Ana Ivanovic encerrou a procura e firmou nova parceria. A ex-número 1 do mundo será treinada por Nigel Sears, que pediu demissão do cargo que detinha na Federação Britânica de Tênis. Nos últimos quatro anos e meio, Sears trabalhou como treinador principal da LTA (Law Tennis Association), a federação britânica, e também estava à frente da equipe feminina da Grã-Bretanha na Fed Cup.

"Eu não podia estar mais feliz", confessou Ivanovic. "Admirei Nigel por algum tempo e agora não posso esperar para trabalhar com ele dentro da quadra", acrescentou a atual 18ª colocado no ranking, que foi eliminada na terceira rodada do Aberto de Wimbledon.

"Foi um privilégio trabalhar na LTA e sinto que fizemos consideráveis progressos entre as meninas nesse período", afirmou Sears, que jpa trabalhou com a eslovaca Daniela Hantuchova e a sul-africana Amanda Coetzer, na época em que elas apareciam no "top 10" do ranking.

"Foi importante eu ter esperado pelo nome certo. Estou empolgada pelos novos desafios que estão por vir", afirmou Ivanovic. Com a LTA sob comando de Sears, cinco tenistas britânicas atingiram o "top 10" e duas juvenis conquistaram títulos de Grand Slam em sua categoria.

Leia tudo sobre: ana ivanovicwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG