top 20 do ranking - Tênis - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ivanovic conquista título em Bali e retorna ao top 20 do ranking

Musa sérvia precisou de 1h40 para derrotar a russa Alisa Kleybanova por 6/2 e 7/6 (7/5) na decisão

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861507141&_c_=MiGComponente_C

A sérvia Ana Ivanovic conquistou o título no torneio de tênis de Bali ao vencer a russa Alisa Kleybanova por 6/2 e 7/6 (7/5), o que permitiu retornar ao "top 20" da classificação mundial da WTA.

Ivanovic, ex-número um do ranking e que no sábado completou 23 anos, precisou de 1 hora e 40 minutos para derrotar a sua adversária. Kleybanova não teve chances durante o primeiro set, quando sofreu duas quebras de saque e salvou seu saque uma vez, se valendo dos erros da rival para fazer 6/2.

Na segunda parcial, a russa reagiu e até começou melhor, permanecendo na frente durante todo o set. Ivanovic, no entanto, manteve a perseguição e venceu o jogo ao ganhar o tie-break por 7-5 e levantar a taça.

AP
Reação da musa sérvia Ana Ivanovic na vitória na final em Bali


A jogadora sérvia conquistou neste domingo o segundo título da temporada. Em 16 de outubro, ele venceu o torneio de Linz, derrotando na final a suíça Patty Schnyder (6-1 e 6-2). Ivanovic era a 24ª colocada no ranking da WTA e vai subir na lista com a nova taça.

No jogo de fundo, a disputa do terceiro lugar teve as perdedoras das semifinais. A experiente japonesa Kimiko Date Krumm, de 40 anos e eliminada por Ivanovic, enfrentou a eslovaca Daniela Hantuchova, que caiu para Kleybanova. Em quadra, melhor para a tenista asiática, que venceu o jogo com um duplo 7/5.

*com EFE e Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: tênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG