Tamanho do texto

Eslovaca Daniela Hantuchova e a chinesa Shuai Peng também avançaram com facilidade

Principal favorita ao título no WTA de Birmingham, a sérvia Ana Ivanovic venceu sua segunda partida nesta quinta-feira e embalou na grama inglesa. Depois de uma estreia arrasadora, a ex-número 1 do mundo bateu a canadense Rebecca Marino por 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos.

Em processo de adaptação à grama, após a temporada de saibro, Ivanovic sacou melhor que a rival e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida. Superior, a sérvia se impôs no saque da rival por três vezes e fechou a partida com facilidade. Nas quartas de final, a sérvia vai enfrentar a croata Mirjana Lucic, que eliminou a checa Andrea Hlavackova por 6/2 e 7/6 (7/4).

A eslovaca Daniela Hantuchova, quarta cabeça de chave, e a chinesa Shuai Peng, terceira pré-classificada, também avançaram com facilidade nesta quinta. Hantuchova bateu a russa Alla Kudryavtseva por 6/4 e 6/2, enquanto a chinesa superou a britânica Heather Watson por 7/6 (7/1) e 6/1.

Ainda nesta quinta, a americana Alison Riske derrotou a francesa Aravane Rezai, oitava cabeça de chave, por 7/5, 6/7 (6/8) e 6/2. A alemã Sabine Lisicki bateu a austríaca Tamira Paszek, por 7/6 (7/1) e 6/4, a neozelandesa Marina Erakovic derrubou a italiana Sara Errani, por 5/7, 6/4 e 6/3, e a eslovaca Magdalena Rybarikova venceu a russa Arina Rodionova com uma grande virada, por 6/7 (1/7), 6/0 e 6/1.