Tamanho do texto

A tenista enfrenta a espanhola Anabel Medina Garrigues, que ainda não jogou nenhuma partida inteira na competição

A sérvia Ana Ivanovic tem a chance de conquistar seu único título no ano exatamente no evento que fecha a temporada feminina do tênis. Neste sábado, a atual número 23 do mundo avançou à final do Torneio de Bali ao vencer a russa Nádia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Atual campeã na Indonésia, Ivanovic vai em busca do bicampeonato consecutivo da competição. 

Sua adversária na final será Anabel Medina Garrigues. A espanhola ainda não jogou nenhuma partida inteira na competição, que reúne apenas oito tenistas. Na estreia, ela venceu a francesa Marion Bartoli por desistência no terceiro set, quando a rival deixou a quadra chorando.

Veja análises e opiniões no blog do Paulo Cleto

Neste sábado, o triunfo de Medina foi sobre a alemã Sabine Lisicki, que sucumbiu com dores nas costas quando perdia por 4/0 no terceiro set (os dois primeiros tiveram parciais de 6/3 e 4/6). Lisicki, assim, não deve realizar a disputa de terceiro e quarto lugares que está no cronograma do Torneio de Bali. 

Medina, atual 28.ª colocada no ranking da WTA, vai em busca do seu segundo título no ano. A tenista de 29 anos venceu em Estoril. As duas finalistas não se enfrentam desde 2009, quando se encontraram na Fed Cup. Ivanovic já venceu duas vezes o confronto. A espanhola, apenas uma.

Ivanovic cai após disputa de ponto, mas não perde a graça e comemora
EFE
Ivanovic cai após disputa de ponto, mas não perde a graça e comemora