Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

ITF permite cancelamento do quinto jogo da Copa Davis

Caso uma das equipes abra vantagem de 3 a 1, capitães podem votar se querem a realização da partida

AE |

As equipes dos países da Copa Davis não terão mais que jogar uma quinta partida se alguma conseguir a insuperável vantagem de 3 a 1. A nova regra foi anunciada nesta quarta-feira pela ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), antes do começo da primeira rodada do Grupo Mundial, programada para começar na sexta-feira.

Com a mudança, se uma equipe assegurar o triunfo na série melhor de cinco jogos depois da quarta partida, sempre disputada aos domingos, e esse encontro durar ao menos quatro sets, os capitães podem chegar a um acordo para cancelar o quinto confronto.

Porém, os cinco jogos da série terão que ser disputados se uma equipe conseguir a irreversível vantagem de 3 a 0 depois da partida de duplas do sábado, ou se o confronto for decidido em uma quarto duelo de apenas três sets.

"Esta nova regra é parte da estratégia da ITF que pretende fazer a Copa Davis muito mais acessível para o tenistas, mantendo toda a emoção para o espectador que quer apreciar a ação do domingo. Esta melhoria é uma resposta aos pedidos dos jogadores, capitães e federações nacionais", disse Juan Margets, vice-presidente executivo da ITF e presidente do Comitê da Copa Davis.

Leia tudo sobre: ATPCopa DavisITF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG