Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

ITF oferece réplica de troféu da Davis para Sampras

Sampras, que ganhou 14 títulos de torneios do Grand Slam, revelou que a maioria de seus troféus e outras recordações foram roubadas no mês passado

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882374722&_c_=MiGComponente_C

O presidente da ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis) ofereceu nesta quarta-feira ao norte-americano Pete Sampras uma réplica do troféu de seus dois títulos da Copa Davis, conquistados em 1992 e 1995, após o roubo de grande parte dos itens conquistados durante a sua carreira profissional.

Getty Images
Pete Sampras anunciou no início da semana que teve seus troféus roubados

"Nós sentimos muito ao saber do roubo de tantos troféus de Pete Sampras. Sabemos quão especial uma vitória na Copa Davis é para um jogador, e se ele for incapaz de recuperar os seus dois troféus da Copa Davis, gostaria de oferecer-lhe uma réplica do troféu em reconhecimento do seu desempenho destacado na competição", disse Francesco Ricci Bitti.

Sampras, que ganhou 14 títulos de torneios do Grand Slam, revelou que a maioria de seus troféus e outras recordações foram roubadas no mês passado de um depósito na cidade de Los Angeles. Um dos maiores nomes da história do tênis, Sampras se aposentou em 2003.

Leia tudo sobre: tênis - ex-tenistas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG