Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Itália vence Austrália e avança na Fed Cup

Agora, as italianas esperam uma seleção entre Rússia e França na semifinal. Francesas lideram a série

Gazeta |

Na primeira rodada da Fed Cup, a Itália confirmou o favoritismo e, mesmo tendo perdido a primeira partida de forma surpreendente, virou o confronto e venceu por 4 a 1. O destaque foi Flavia Pennetta, que venceu as duas partidas que disputou e liderou a Velha Bota no confronto disputado em Hobart, na Oceania.

Após o primeiro dia de jogos, o embate ficou empatado em 1 a 1 depois que Jarmila Groth venceu Francesca Schiavone por 2 sets a 1 (em parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/3) e Pennetta respondeu também com 2 a 1 sobre Samantha Stosur (7/6 (5), 6/7 (5) e 6/4).

No domingo, Stosur foi a primeira australiana a entrar em quadra, desta vez contra Schiavone. E o resultado foi o mesmo do dia anterior: 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (1), 3/6 e 7/5, virando o placar do confronto. Em seguida, Groth enfrentou Pennetta, e também saiu derrotada em fáceis 2 a 0 (6/3 e 6/2), o que já garantiu a vitória italiana.

Fechando a rodada apenas para cumprir tabela, Sara Errani e Roberta Vinci pegaram Anastasia Rodionova e Rennae Stubbs, vencendo por 2 sets a 1 em parciais de 2/6, 7/6 (1) e 6/4. Agora, as italianas esperam uma seleção entre Rússia e França na semifinal - no sábado, as francesas largaram na frente e venceram por 2 a 0, com três jogos a serem disputados neste domingo.

Leia tudo sobre: fed cup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG