Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Itália abre 2 a 0 sobre os EUA na final da Fed Cup

Tenista número 1 da Itália, Schiavone derrotou a jovem CoCo Vandeweghe, de 18 anos, com facilidade, por 2 sets a 0

Agência Estado |

Atual campeã, a Itália deu um grande passo rumo ao bicampeonato da Fed Cup neste sábado. Com vitórias de Francesca Schiavone e Flavia Pennetta, a equipe italiana abriu 2 a 0 sobre os Estados Unidos na série melhor-de-cinco jogos na final da competição, disputada em San Diego.

Tenista número 1 da Itália, Schiavone derrotou a jovem CoCo Vandeweghe, de 18 anos, com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Na sequência, Pennetta teve mais dificuldade para superar Bethanie Mattek-Sands, por 7/6 (7/4) e 6/2.

Com os resultados deste sábado, as italianas só precisam de mais uma vitória nos próximos três jogos para faturar a taça novamente. No ano passado, elas derrotaram a equipe americana por 4/0 na decisão.

No domingo, Schiavone, campeã em Roland Garros, deverá enfrentar Mattek-Sands, enquanto Pennetta vai duelar Vandeweghe. No entanto, a capitã dos Estados Unidos, Mary Joe Fernandez, indicou que poderá alterar as tenistas nos jogos de simples. Liezel Huber e Melanie Oudin devem enfrentar Sara Errani e Roberta Vinci na partida de duplas.

As italianas assumiram o favoritismo na disputa depois que as irmãs Serena e Venus Williams desistiram da competição por conta de lesões. A participação das duas ex-líderes do ranking era a maior aposta das americanas para devolver a derrota de 2009.

Leia tudo sobre: tênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG