Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Irregular, Clijsters perde de Azarenka e cai em Miami

Com duplo 6/3, bielo-russa se credenciou a fazer semifinal contra a russa Vera Zvonareva

AE |

selo

Atual campeã do Torneio de Miami, a belga Kim Clijsters não resistiu à bielo-russa Victoria Azarenka, número oito do mundo, nesta quarta-feira, e foi eliminada nas quartas de final por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h20min. Azarenka disputará a semifinal contra a russa Vera Zvonareva.

Com o revés, Clijsters poderá perder a vice-liderança do ranking da WTA caso Zvonareva fature o título. Nesta quarta, a russa despachou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, no início do dia. A outra semifinal terá a também russa Maria Sharapova e a alemã Andrea Petkovic, grande surpresa da competição.

Após obter uma virada histórica sobre a sérvia Ana Ivanovic na terça, ao defender cinco match points, Clijsters não conseguiu repetir a performance nesta quarta. Irregular, ela mostrou fragilidade no saque. Foram oito duplas faltas. A belga ainda faturou apenas 53% pontos quando jogou com o primeiro serviço.

Azarenka soube aproveitar as falhas da adversária e obteve três quebras de saque no primeiro set. Embalada, a bielo-russa manteve o ritmo na segunda parcial e faturou outras três quebras, chegando a abrir 5/1. Tentando repetir a virada de terça, Clijsters salvou dois match points e devolveu uma das quebras. Mas Azarenka não vacilou e fechou o jogo no nono game.

Leia tudo sobre: miamiwtaclijstersazarenkazvonareva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG