Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Irreconhecível, Federer sofre apagão e cai em Monte Carlo

Austríaco Jurgen Melzer agora enfrenta o espanhol David Ferrer no Masters 1000 do Principado europeu

Gazeta Esportiva |

O suíço Roger Federer caiu nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em 1h44min, o número três do mundo sofreu um apagão e foi superado facilmente pelo austríaco Jurgen Melzer em sets diretos: parciais 6/4 e 6/4.

Federer, que tinha três vitórias sobre o adversário desta sexta-feira, sofreu a primeira derrota da carreira para o austríaco. Com este resultado, Melzer está garantido nas semifinais de Monte Carlo e medirá forças com o espanhol David Ferrer, que passou pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). Na outra chave, o espanhol Rafael Nadal (que bateu o croata Ivan Ljubicic) enfrentará o escocês Andy Murray (que venceu o português Frederico Gil).

A partida começou amplamente favorável a Federer. Melzer, com suspeita de lesão nas costas, teve que ser atendido, dando sinais de que o suíço não teria problemas para garantir a vaga na semifinal do saibro de Mônaco.

No entanto, o que se viu foi exatamente o contrário. O austríaco voltou mais forte para a partida, enquanto Federer esperava por erros do rival. Pouco agressivo, o suíço teve seu serviço quebrado, com Melzer fazendo 4/2.

Com o austríaco sacando em 5/4, Federer teve duas chances de quebra, mas não conseguiu confirmá-las e viu o primeiro set ir para o austríaco. Durante a primeira parcial, o suíço teve um ritmo mais lento e não foi tão agressivo quanto costuma ser, anotando apenas sete winners contra 10 de Melzer.

EFE
Jurgen Melzer celebra: austríaco sofreu com dores nas costas, mas bateu o número três do mundo
No segundo set, o cabeça de chave dois de Monte Carlo voltou ainda sem ritmo, ao passo que Melzer estava voando e ditando o ritmo. Com esta disparidade em quadra, não demorou muito para que o austríaco conseguisse a quebra, logo no terceiro game, com erro não-forçado de Federer.

O suíço chegou a ameaçar o serviço de Melzer no oitavo game, mas o austríaco se defendeu bem no fundo de quadra e salvou break-point de Federer. Com isto, confirmou o serviço, ameaçou o saque do rival mais uma vez e garantiu o décimo game, abrindo 2 sets a 0 e eliminando o número três do mundo.

Leia tudo sobre: ATPRoger FedererMasters 1000 de Monte Carlo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG