O torneio prevê quatro partidas de simples e uma de duplas no Mediolanum Forum, em Milão, na Itália

selo

De volta às quadras, a irmãs Serena e Venus Williams disputarão um torneio-exibição com as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta em Milão, ao final da temporada, no dia 3 de dezembro. O torneio prevê quatro partidas de simples e uma de duplas no Mediolanum Forum.

As irmãs Williams vão enfrentar as italianas depois de desfalcarem a equipe americana nas duas últimas finais da Fed Cup, vencidas justamente pelas tenistas da Itália. Serena e Venus ficaram de fora por conta de seguidas lesões. 

Neste ano, elas só voltaram a competir em junho. Serena ficou um ano afastada do circuito, depois de uma sequência de problemas físicos. Embalada, ela já conquistou dois títulos neste segundo semestre. Venus ficou menos tempo fora das quadras, mas ainda não brilhou em seu retorno. 

Com as rivais afastadas, Schiavone tem se destacado nas duas últimas temporadas. Venceu Roland Garros em 2010 e foi vice-campeã neste ano, além de levar a Itália ao bicampeonato da Fed Cup. Pennetta, por sua vez, se tornou a primeira italiana a entrar no top 10 do ranking, em 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.