Segundo comunicado enviado à organização, Bob Bryan sofreu lesão no ombro esquerdo e ficará de três a quatro semanas parado

Bob Bryan participaria pela primeira vez de um torneio em solo brasileiro
Getty Images
Bob Bryan participaria pela primeira vez de um torneio em solo brasileiro
Pentacampeã do Aberto da Austrália, a dupla norte-americana Bob e Mike Bryan cancelou a sua participação no Aberto do Brasil. A parceria número 1 do mundo, que jogaria pela primeira vez no Torneio da Costa do Sauípe, divulgou na noite desta terça-feira sua decisão.

Em comunicado enviado à Koch Tavares, organizadora da competição brasileira, o presidente da Lagardère-Unlimited Tênis, John Tobias, afirmou que Bob Bryan sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a disputa das duplas mistas na Austrália. Com a contusão do gêmeo de Mike, a dupla ficará de três a quatro semanas longe do circuito.

"Bob Bryan fez uma ressonância na segunda-feira pela manhã, logo depois de voltar de Melbourne. Os resultados saíram hoje (terça) de manhã e infelizmente ele não tem condições de jogar nas próximas semanas", explicou Tobias.

O empresário disse ainda que Bob se retirou da disputa das mistas por causa da lesão. Segundo ele, o norte-americano só continuou jogando ao lado do irmão Mike "depois de tomar altas doses de medicamentos contra dores".

"É uma pena não podermos contar com a melhor dupla da história do tênis no Aberto do Brasil. Tenho certeza que o público estava ansioso para vê-los em ação. Infelizmente, são coisas que acontecem no esporte e que não podemos prever. Desejamos uma rápida recuperação ao Bob e sorte aos irmãos para o resto da temporada", lamentou Luiz Procopio Carvalho, diretor do Aberto do Brasil 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.