Tamanho do texto

Com 20 anos, Rafael Camilo, parente do medalhista olímpico, vem se destacando no Aberto de São Paulo de tênis

Um dos principais destaques da edição 2011 do Aberto de São Paulo responde por Rafael Camilo. Irmão do judoca brasileiro Tiago Camilo (medalhista de prata em Sidney/2000 e bronze em Pequim/2000), o tenista derrotou, nesta quinta-feira, o argentino Horacio Zeballos, cabeça de chave número dois, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio paulistano.

A partida, realizada no Parque Villa Lobos, durou 2h27min e terminou em 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (9-7). Após ganhar o primeiro set no tie break, Rafael perdeu a segunda parcial logo em seguida e teve que ter sangue no frio nos momentos decisivos para, novamente, vencer no tie break.

De apenas 20 anos, Rafael ocupa a 448ª posição do ranking mundial e deve subir cerca de 50 posições. Além da linhagem 'Camilo', o Aberto de São paulo contou com a presença de Giovanni Lapentti, irmão mais novo de Nicolas Lapentti (ex-número 6 do ranking da ATP). No entanto, nesta quinta-feira, o equatoriano foi eliminado pelo brasileiro João Olavo de Souza 'Feijão'.