Tenista sérvio chegou ao seu nono título na temporada após vencer novamente o adversário norte-americano

Djokovic conquistou seu quinto Masters na temporada
Getty Images
Djokovic conquistou seu quinto Masters na temporada
O sérvio Novak Djokovic conquistou seu nono título nesta temporada, o quinto de Masters, um recorde. Imbatível em finais no ano de 2011, o número 1 do mundo aumentou a superioridade sobre o norte-americano Mardy Fish e venceu a decisão do Masters 1000 de Montreal com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, neste domingo.

Dos 10 campeonatos que disputou nesta temporada, Djokovic não foi campeão apenas em Roland Garros, já que perdeu para o suíço Roger Federer na semifinal. O sérvio triunfou no Aberto da Austrália, em Wimbledon, nos Masters 1000 de Roma, Madrid, Miami, Indian Wells e Montral, além do ATP 250 de Belgrado e do ATP 500 de Dubai.

Com o resultado no Canadá, Djokovic ainda aumenta a freguesia de Fish, atual oitavo colocado do ranking mundial. Em sete jogos desde 2006, o sérvio permanece invicto. O máximo que o norte-americano conseguiu até o momento foi ganhar quatro sets, um deles por 6/0, no Masters 1000 de Indian Wells-2010.

No total, Djokovic tem 27 títulos e 13 vice-campeonatos. A grande fase em 2011 foi suficiente para o sérvio de 24 anos se intrometer no duelo antes travado por Federer o espanhol Rafael Nadal pela liderança do ranking mundial, posição consolidada antes do Masters 1000 de Cincinnati.

Mardy Fish, por sua vez, disputou sua terceira final na temporada. Campeão do ATP 250 de Atlanta, ele também foi vice em Los Angeles. O tenista norte-americano de 29 anos tem dificuldade no momento de decidir, já que soma 14 vice-campeonatos e seis títulos na carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.