Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Hocevar e Caio Zampieri se aproximam da chave principal no Chile

Após vencerem suas partidas, tenistas brasileiros estão próximos de disputar o ATP 250 de Santiago

Gazeta |

O Brasil já conta com Thomaz Bellucci, atual campeão, Ricardo Mello e João Souza na chave principal do ATP 250 de Santiago. Neste sábado, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri, treinado pelo ex-tenista Jaime Oncins, venceram seus respectivos compromissos no torneio classificatório e se aproximaram da disputa na elite.

Depois de ganhar do convidado local Gonzalo de Urruticoechea com parciais de 6/1 e 6/2, Hocevar bateu Ricardo Urzua-Rivera, mais um representante chileno, com um duplo 7/6. Cabeça de chave número 7, ele espera pelo vencedor do duelo entre o anfitrião Guillermo Hormazabal e Christian Lindell, brasileiro que joga pela Suécia.

Nascido no Rio de Janeiro, Lindell tem dupla nacionalidade e venceu um compatriota na estreia. O jovem, assediado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), superou Rogério Dutra da Silva, segundo favorito no torneio classificatório, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Já Caio Zampieri começou a campanha com um triunfo por 6/1 e 6/4 diante do espanhol David Marrero. Em seguida, ele bateu o português Leonardo Tavares, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. Na próxima rodada, ele pega o convidado local Gonzalo Lama ou o espanhol Ivan Navarro, quarto favorito.

Finalista do Aberto de São Paulo, Rafael Camilo não teve a mesma sorte. Na primeira rodada do torneio qualificatório, o argentino Martin Vassallo Arguello ganhou do brasileiro por 6/3 e 6/2. Se vencerem seus próximos jogos, Hocevar e Zampieri garantem presença na chave principal.

Leia tudo sobre: ATP 250

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG